Lions Clube Jundiai Norte participa da Maratona da Saúde no bairro Eloy Chaves em 17/09/2011

 

 

 


Maratona da Saúde movimenta moradores do Eloy Chaves

         Aproximadamente 800 pessoas participaram, neste sábado (17/09/2011), da Maratona da Saúde, realizada no bairro Eloy Chaves pela Paróquia São João Bosco em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, Lions Clube Jundiaí Norte, Clube do Carro Antigo de Jundiaí, Escola Técnica Estadual Benedito Storani e 12º GAC. O evento, que movimentou o bairro com uma caminhada no Parque Botânico Eloy Chaves, ofereceu à população exames para aferição de pressão arterial e índice glicêmico, além de orientações sobre hanseníase e tuberculose.
         Segundo o padre Leandro Megeto, a iniciativa envolve a população em uma grande ação social, oferecendo a oportunidade de verificar as condições de saúde. A equipe do Programa de Saúde Bucal esteve no evento, a fim de orientar os moradores sobre a correta escovação dos dentes e a prevenção do câncer bucal. Já os integrantes do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com soldados do 12º GAC, percorreram o bairro para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
         Iniciativa do padre leandro Mageto, o evento busca conscientização através do oferecimento de serviços e informações para os moradores.
         Enquanto a mãe media a pressão arterial, João Vitor Monteiro, 8 anos, se encantou pelo espaço do Programa Saúde Bucal e obteve dicas escovação. “Eu não segurava a escova do jeito certo, agora aprendi e vou treinar em casa”, disse o garoto. No final do dia, a Maratona da Saúde foi encerrada com uma missa celebrada pelo padre Leandro.

11(35)

Voltar