DOCUMENTÁRIO SOBRE CL ZÉ DO PEDAL


           Os cineastas Bruno Lima e Fabricio Menicucci estão realizando um documentário sobre o aventureiro e ambientalista CL Zé do Pedal, que desde a década de 80 faz aventuras inusitadas ao redor do mundo, sempre utilizando algum veículo a pedal e divulgando uma campanha social ou causa ambiental. Entre as principais aventuras e Zé do Pedal estão: Viagem de bicicleta até a Copa do Mundo (1981/1982), volta ao mundo de bicicleta (1983/1986), travessia de todo o Japão em um velocípede (1985), viagem de Chuí a Brasília em um velocípede (1987), viagem pela América do Sul em uma motocicleta (1996), viagem pelo rio São Franscisco em um pedalinho (2002), viagem dos EUA ao Brasil pela costa oceânica em um pedalinho, (2004/2005 - única aventura não concluída, devido a furacões. Zé apenas conseguiu completar 10.000km, dos 22.000 totais), travessia da baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, em um pedalinho de garrafas pet (2007), Extreme World - da França a África do Sul em um kart a pedal (2008/2010).
           Em sua última aventura Zé do Pedal, quando percorreu 17.300kms pela Europa e África em um carrinho de criança, divulgou uma campanha do Lions Clube para arrecadar fundos para operação de catarata e glaucoma em países pobres. Zé é membro do Lions desde 2003, e desde então divulga as campanhas do clube por todo o mundo. Atualmente é Presidente de Divisão do Distrito LC12
           Os cineastas acompanharam os últimos 15 dias da aventura pela África. Para a primeira etapa do filme o projeto teve alguns apoios, que custearam a viagem até a África do Sul e todas as despesas de filmagem. Mas agora a equipe precisa de mais financiamento para custear a etapa de finalização do filme. Como não conseguiram outros patrocínios, optaram por um projeto de financiamento coletivo, onde qualquer pessoa pode contribuir com pequenos valores.
           O projeto está no site - http://www.benfeitoria.com/zedopedal e quem se interessar pode contribuir com valores a partir de R$ 20,00. Para cada colaboração existe uma recompensa, como agradecimento nos créditos do filme, DVDs autografados, fotos da viagem etc. O projeto é tipo "tudo ou nada", ou seja, se conseguirem o valor total necessário, o dinheiro será entregue e poderão realizar a finalização do filme, caso contrário, o site devolve o dinheiro a todos os colaboradores, e o filme não será finalizado.
           Por isso é muito importante a participação de todos, através da colaboração no site e de divulgação da campanha. http://www.benfeitoria.com/zedopedal


           Saiba mais:
           http://www.benfeitoria.com/zedopedal
           http://www.zedopedalofilme.blogspot.com
           http://www.zedopedal.skyrock.com

           Se estivermos na direção certa, tudo que precisamos fazer é continuar caminhando.
           CL Jose Castro (Zé do Pedal)
           Lions Clube de Vicosa - DLC12
           Presidente de Divisão D3 – DLC12
           Assessor de Esporte e Lazer DLC12

           Membro do Painel Consultivo LEO do LCI
           (31)96553780, + 55(31)96553780
           http://www.zedopedal.com.br
           http://www.zedopedal.skyrock.com portugues
           http://www.pedaljoe.blogspot.com english
           http://www.pepepedales.blogspot.com espanol
           skype: zedopedal
           Twitter: ze_do_pedal

VOLTAR